Wednesday, February 18, 2009




MY GREAT SISTER!!








Como já falei para algumas pessoas, meu blog abordará do cocô até a bomba atômica!!! Portanto, cada “post” será algo BEM DIFERENTE!

Neste exato momento, apresentarei a vocês uma pessoa que me completa, me faz rir e é cúmplice em várias coisas: MINHA IRMÃ!

Para começar, quero dizer que não agüento mais responder à seguinte pergunta: “VOCÊS SÃO IRMÃOS DO MESMO PAI E DA MESMA MÃE?”. Resposta: SIM! SOMOS! Quanta ignorância!!!

Aline é uma pessoa que faz a gente rir. Se você, que me conhece, acha que eu te faço rir é porque ainda não teve a dobradinha ALINE-PAPIO!

Okay, okay! Devo confessar que muitas das “artes” são planejadas por ela e eu SÓ dou uma forcinha para executá-las! RS

Ao conhecê-la, a primeira coisa NOTÁVEL é sua espontaneidade. Alguns exemplos:

1- Em um fim de ano, tivemos que ir a um jantar de natal na casa da Governadora do RJ, e minha irmã estava desesperada porque não tinha onde fazer as unhas. Em desespero, encontramos uma manicure em Rio das Ostras mesmo. Durante a LOOONGAAA sessão “MÃOS-DE-FADA”, a manicure, com um leve sotaque do nordeste, disse: “as pessoas não sabem de onde sou. Elas sempre acham que sou de SÃO PAULO”. Minha irmã, com toda sua naturalidade e espontaneidade, respondeu: “hahahha. Ou elas estão te sacaneando ou eles NÃO SABEM NADA DE SOTAQUE”. Não preciso nem dizer como fiquei sem graça!!! Mas, foi engraçado!

2 – uma amiga e seu namorado americano, lutador de Jiu-Jítsu que veio pro Brasil somente para ter aulas com a família Grace, estavam em minha casa tomando sorvete quando minha AMADA IRMÃ falou: “quando criança, pensei em lutar Jiu-Jítsu!!!! Mas, quando vi a ORELHINHA DA GALERA , eu desisti”. EU QUASE MORRI DE VERGONHA, pois o cara entendia português e ficou SEM GRAÇA!!
EXPLICANDO: lutadores de Jiu-Jítsu, geralmente, têm a orelha deformada de tanto arrastá-la no tatame!

3 – No noivado do meu irmão, estávamos todos na casa da minha cunhada, que tem uma família GIGANTE. Uma das cunhadas do meu irmão é meio maluca e tem o triste problema de BABAR EM GRANDES QUANTIDADES!!!
Quando esta mulher chegou à festa, todos foram cumprimentados com um beijo beemmmm molhadinho. Porém, em um dado momento DORY (perda de memória recente) da vida dela, a sujeita esqueceu que tinha já cumprimentado minha IRMÃ e veio para mais um beijinho. Dona Aline não deixou por menos, logo disse: “NÃOOOO!! VOCÊ JÁ FALOU COMIGO! JÁ FALOU! JÁ FALOU!!”

4 – Em conversa com um pastor, que estava prestes a participar de um ENCONTRO com vários outros pastores, minha irmã compartilhou a mudança que Deus fez na vida de um ex-gay: “PASTOOORRRR!!! ELE ERA VIADO, VIADO, VIADOOOOO! COM CABELÃÃÃÃÃOOOO ATÉ AQUI (e isso apontando pra bunda dela).....”

Existem várias outras “tiradas” de minha irmã, mas ficarão para outra oportunidade!
Mas, dona Aline não pára por aí. Peripécias, entre outras, são:

- soltar pum no aeroporto de NYC e fazer com que o oficial de imigração ficasse MUUUITO irritado!!!
- enrolar assaltante na saída das barcas em Niterói aguardando o sinal abrir para fugir com o carro, e ter ÊXITO em fazê-lo (CRIANÇAS! NÃO FAÇAM ISSO!!!);
- utilizar vestidos sensuais transparentes e dizer: “ah! Não ta aparecendo nada, é só a calcinha” ;
- colocar o bobo aqui para fazer uma aula de Spinning pela primeira vez e deixá-lo SEM ANDAR por quase 1 mês.

Agora, o melhor de tudo: FOTO é com a gente!!!!

Então, aqui vão algumas para vosso deleite!

ESSA É MINHA IRMÃ!!!!
Beijos a todos!

Brocovich!










Sunday, February 15, 2009

GUANTÁNAMO É AQUI!


Em 5 minutos de conversa, através de uma foto ou até mesmo após ouvir um comentário alheio, as pessoas podem deduzir que você é chato, metido, impaciente, estúpido, perigoso, fácil, bobo, gay, bipolar, enjoado, legalista, mal-educado, mal-humorado, inconstante, indeciso e até mesmo terrorista.

Brasileiro, de uma forma geral, tem a péssima mania de “SABER TUDO” sobre as demais pessoas sem ao menos conhecê-las. É como se todos nascessem com uma bola de cristal que indicasse a personalidade e comportamento daquele vizinho que acabou de chegar ao bairro. Mal o sujeito-vítima pisa em novo solo e alguns comentários começam a pipocar.

Todos, pelo menos uma vez, já ouviram frases do tipo: “não vou com ‘a cara’ daquele sujeito!!!”, “aquela menina tem ‘cara’ de ser fácil!”, “aquela guria parece ser bem chata”.

Há pessoas tão hábeis na arte de prejulgar que às vezes acredito que as mesmas ganham dinheiro fazendo tal coisa. Juro que se o Brasil tivesse um enclave em Cuba, diria que Guantánamo era invenção tupiniquim!

No Brasil, as pessoas clamam por justiça, mas não entendem que, no dia-a-dia, elas mesmas cometem injustiças. Ora, quando se prejulga alguém sem ao menos conhecê-la, tal pessoa-vítima-réu está sendo SENTENCIANDA sem ao menos ser ouvida! O tão famoso princípio da imparcialidade fica para trás, pois, o “bipolar”, “corno” e “metido” já teve sua condição transitada em julgado. “E teje preso”.

Agora é que vem o mais engraçado: situações como Guantánamo causam ojeriza aqui no Brasil.

Guantánamo é campo de detenção militar americano, em Cuba. Lá existem presos que, segundo Mahvish Khan – intérprete dos presos afegãos em Guantánamo -, não teriam motivo de estar lá, e somente estão porque os Militares americanos ofereceram até U$$ 25 mil por um membro da AL QAEDA ou do Talibã num país em que as pessoas ganham 80 centavos por dia!!! Ou seja, criou-se um mercado negro em que pessoas entregam os outros sem motivos aparentes!

Hoje, a luta dos advogados em Guantánamo não é defender que todos sejam libertados, mas sim que eles tenham restabelecido o direito de serem formalmente acusados e receberem um julgamento livre e IMPARCIAL.

IMPARCIALIDADE é a palavra-chave. É aquilo que o mundo e o povo brasileiro, principalmente, têm almejado. Chega de julgamentos parciais e cartas marcadas!!!

Mas, a minha pergunta é: será que somos imparciais com nossos pares?

É.. acho que a música do momento é:

Guantánamo não é aqui. Guantánamo é aqui!